O Instagram - rede social de compartilhamento de fotos - agora está sendo bem aproveitado pela agência Mullen, que iniciou uma campanha batizada de Good Belly Project.
Lançada em 16 de outubro, o World Food Day (dia mundial da comida), na cidade de Boston, a campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África Oriental e está sendo realizada de forma interativa, pois o intuito da Mullen, além do combate a fome, é tornar a campanha divertida para os apreciadores de comida.
Para participar basta enviar uma foto de seu prato em qualquer restaurante participante do projeto e divulgar no Instagram com a tag #goodbellyproject e colocar o nome do estabelecimento. Para cada foto enviada até 6 de novembro o restaurante doará um dólar para o projeto.
A campanha é realizada em parceria com a Unicef e as pessoas também podem efetuar doações pelo site do projeto.
Para participar basta enviar uma foto de seu prato em qualquer restaurante participante do projeto e divulgar no Instagram com a tag #goodbellyproject e colocar o nome do estabelecimento. Para cada foto enviada até 6 de novembro o restaurante doará um dólar para o projeto.
A campanha é realizada em parceria com a Unicef e as pessoas também podem efetuar doações pelo site do projeto.
Espero que essa seja mais uma de muitas outras iniciativas ou ações que aproveitam bem as redes sociais.
Saiba mais no link: Agência usa Instagram para arrecadar doações para campanha contra a fome
Exemplo de Ciberativismo (ou Ativismo Digital) Deixo aqui um texto que fiz sobre o tema http://cadernodia.wordpress.com/2011/08/18/ciberativismo/ (com outros exemplos como esse que o Elcio postou!)
ResponderExcluir