segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cobrança de notícias on-line

Essa matéria saiu na Folha de S. Paulo de hoje, na página de "Mercado". É uma entrevista com Earl Wilkinson, presidente da International Newsmedia Marketing Association (INMA), sobre a validade ou não da cobrança de notícias on-line.

Para ele, "poucos jornais se equiparam ao 'NYT' e ao 'Financial Times'; aqueles que não têm um jornalismo pelo qual os leitores se dispõem a pagar, não conseguem ter um número suficiente de assinantes on-line".

A matéria inteira pode ser lida aqui -- sem pagar, rs!

3 comentários:

  1. Não consigo ter uma opinião ainda. Democratização da informação pode ser "ter-grana-pra-pagar", afinal, a gente sabe que, para gerar conteúdo, tem custo, sim. Né?

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Creio que essa cobrança está relacionada com a queda nas receitas com publicidade, contudo até mesmo o NYT deixa suas brechas para não perder ainda mais.

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